quinta-feira, 11 de julho de 2013

Minha turminha de 1 ano.

        Curtindo uma festinha junina!













Fazendo relação termo a termo. Uma bala para cada dedo e realizando a contagem oral. 












 Leitura de objetos 

Objetos dispostos em duas mesas no fundo da sala e fichas com diversas palavras distintas
uma para silabicas e ps e outra para silabicos alfab. e alfabeticos
Um aluno de cada vez realiza a "leitura" e relaciona com o objeto.
É claro que eles querem tentar em ambas as mesas e se permite realizar essas descobertas.
Em algumas vezes colocar palavras com a mesma sonoridade inicial, mas outro objeto. EX.

palavra -   caneta
objeto -     caneca (do lanche ) pois é assim que chamam.                                                                       palavra - escova          objeto - espelho








Brincar pelo prazer de brincar - Faz de Conta 

















 Trabalhando com o folclore brasileiro e montando quebra-cabeça de 100 pçs.

Trabalhando a diversidade com a história Menina Bonita do Laço de Fita e As tranças de Bitou






Conhecer e Valorizar as diferenças, caracteristicas e semelhanças dos cabelos da etnia negra. 


















SEQUENCIA DIDÁTICA 

HISTÓRIA. uM aMOR DE CONFUSÃO DE DULCE RANGEL






Construção do ninho. Em grupos os alunos ganharam modelos para contornar em uma folha os ovos e depois acomodar os 10 ovos no espaço de meia folha ofício que era o ninho.










Pintar a galinha, e montar com o ninho em folha A4.
Copiar o título da história.

Pintar, recortar os personagens e montar paisagem em folha A4. Escrever do seu jeito o nome dos animais,






















Construção do livro Um amor de Confusão do livro de Matemática da minha Vida de Ana Cristina Rangel.
Os alunos ganharam  um punhado de mms, podiam comer mas tinham que separar 10.
Com as 10 balinhas realizamos a recontagem da história e fomos formalizando  as adições. .




















  ALGUNS Personagens da historia!
Pintando os ovos para fazer o ninho da galinha.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário