quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Dia de recuperar e exercitar, escrita e leitura!

                 Traçar as letras é dolorido, precisa de punção, observar o desenho das letras, mas é preciso insistir. Copia da data do quadro. Quando o aluno  começou a fazer "letra miojo ", solicitei que refizesse novamente. Levou 40min. para concluir e a seu modo. Pelo esforço, recebeu uma estrela brilhante, o que o deixou muito feliz. A criança precisa ser incentivada e recompensada pelo seu feito, quando sabemos que ela esta fazendo o seu melhor. 
                Atividade de repetição de vogais, já com imagens e palavras iniciais. Toda a atividade foi lida e as imagens reconhecidas por ele antes de realiza-la . Após, atividades de sequencia numérica. Ele leu os números e respondeu a folha oralmente e somente depois foi para o registro escrito. Tema para fixar a imagem e grafia da letra "A" ao mesmo tempo que relaciona uma imagem inicial.
Demais alunos realizaram leitura de texto: A foca e sua interpretação. Cálculos de adição e subtração simples de unidade e dezena. E para completar jogo de Consciência fonologica.
Atividades realizadas individualmente ou duplas, conforme necessidade do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário