domingo, 30 de dezembro de 2012

PROJETO PARE E LÊ!!


       A Escola Pedro Vicente tem o PROJETO PARE E LÊ, que vem  sendo desenvolvido na escola toda a uns bons anos. Basea-se apenas em 1 vez por semana, parar 1 hora para leitura. Todos param! Os livros são escolhidos anteriormente pelos alunos e no dia marcado eles  buscam a caixa decorada da turma com os livros.
 


     A Escola deve proporcionar um ambiente alfabetizador para o educando e nada melhor do que uma rotina divertida de ir a biblioteca e retirar livros para casa ou ler no local.







A bibliotecária da escola preparava com antecedencia uma mesa farta e atrativa para as crianças.



     No ano de 2012 o Projeto Pare e Lê ganhou um complemento, foi implantado que os alunos podiam  levar livros para toda a família. 
      A nossa querida porteira confeccionou as sacolinhas e todos os alunos puderam levar para casa, livros de histórinha, revistas e jornais, realizando assim uma leitura familiar. Com o objetivo de incentivar a criança a ler mais e proporcionar um momento a mais de lazer para a família. 







  Foi um sucesso!!! Todos participaram e as sacolinhas retornavam uma semana após. Claro que sempre tem os esquecidos, que tinham que trazer depois!






Nenhum comentário:

Postar um comentário