quarta-feira, 16 de março de 2011

Satisfação pessoal e realização profissional.

                    Nosso trabalho, deve além de nos dar dinheiro tambem nos dar satisfação pessoal e realização profissional. A 11 anos atras dei uma guinada em minha vida profissional. Analisei o que seria de mim trabalhando onde estava, e vi que não iria crescer nada.   Pedi apoio a minha familia, dei um "pontapé no balde" e voltei a comandar a minha vida. Corri atras de meus sonhos, sem querer o que era dos outros, sem desbancar ninguem, sem aceitar ajuda que sabia ser indequada.
                    Cursos, concursos, habilitação,  magistério, faculdade..., foram muitas noites e madrugadas e anos de frio, chuva, cansaço, trabalhos e mais relatórios para entregar. Muita passagem  nos onibus, pois ir de carro era longe e caro,  até passar em concurso, assumir ,   conquistar o 1º automóvel e mudar de faculdade.  Colegas que me  fizeram companhias, muitos que ficaram pelo caminho ou adiaram uma realização para concluir outra, como a chegada de um bebê. Um beijo no coração de todas.
                    Agradeço a minha mãe e irmã por compreenderem  minha ausência,  a minha sogra pelo cuidado com minha casa, alimentação e carinho, ao  meu filho que tanto me incentivou, e meu maridão que bancou e me aguentou todo esse tempo.
                     Venci! Obrigado a todos que partilharam dessa conquista, estava devendo isso a vcs.

Um comentário:

  1. Atualmente também dei uma guinada em minha vida profissional. Trabalho desde os 17 anos e iniciei como Office - Boy de uma imobiliária. Tive um intervalo de 10 meses quando servi ao Exército, retornando depois ao mesmo cargo na imobiliária e posteriormente dei banho em cães e gatos por 1 ano. Trabalhei em uma distribuidora de produtos para cães e gatos e depois de sair trabalhei como operador de telemarketing em 3 empresas do ramo. Era um mero operador do call center da Springer ganhando o salário de R$ 545, 00 que com os descontos totalizava R$ 430, 00. Com o tempo foi indicado para trabalhar em uma poderosa empresa logística que presta serviço à uma gigante do ramo petroquímico. Logo veio o retorno financeiro e uma pequena percepção de realização pessoal e profissional se fez presente, pois me sinto muito satisfeito nessa empresa que me proporciona coisas que as outras empresas onde trabalhei não proporcionavam devido aos baixos salários que recebia. A escala pode ser apertada; tenho uma folga semanal e um final de semana por mês, mas o serviço não é ruim e o retorno financeiro é satisfatório e muito importante. Nunca havia trabalhado com o que trabalho hoje e muita coisa é descoberta, mas tem sido realmente muito bom. Estudar está nos planos, mas tenho que organizar novas metas a partir dessa pequena, porém considerável, realização. Um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir