segunda-feira, 21 de março de 2011

PORTAS ABERTAS EM UMA RECISSÃO

                Quando trabalhamos em uma empresa,  instituição, ou por conta,  não importa o ramo, devemos realizar as atividades que nos é atribuído da melhor e mais competente maneira. Não deixando nunca o profissionalismo de lado, o correto a ser seguido. Tenho certeza que ao agirmos assim nossas qualidades profissionais estarão  sendo observadas, e seremos lembrados em momentos futuros, como talvez para  uma promoção ou organizar um novo projeto...
                Outro ponto importante é quando decidimos deixar nosso emprego atual.  Mudar,  pois queremos algo melhor, mais perto de casa, com horários mais flexíveis, com um chefe(a) menos intolerante, rancinza ou mesmo estamos nos sentindo infelizes neste local. Devemos,  tentar sair o mais cordial possível.   Conversando abertamente com nosso empregador, para este sim, você deve todas as explicações e não para colegas. Usar de sinceridade e calma. Deixando com sua saída uma falta grande, devido sua competência, e deixar a porta aberta, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

                O melhor de tudo é que ao deixarmos as portas abertas podemos retornar com a cabeça erguida. Seja por uma precisão ou por uma oferta maravilhosa, dali a poucos meses ou com o passar dos anos, para nós mesmos ou para indicarmos alguém que nos é querido OU PARA PELO MENOS PODERMOS ENTRAR E CUMPRIMENTAR OS COLEGAS QUE UM DIA FIZERAM PARTE DA NOSSA TRAJETÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário